Alemanha "ameaça" boicotar Europeu em França

O Euro 2016 terá um formato diferente do habitual pelo facto de, em vez de 16, participarem 24 equipas. Joachim Löw, selecionador da Alemanha, foi dos primeiros a demonstrar o seu desagrado, mas teve direito a uma resposta ríspida de Michel Platini.
Publicado a
Atualizado a

"Creio que o aumento de equipas no Europeu é uma decisão questionável e o mesmo vai para os jogos de qualificação. Reduz o poder competitivo tanto dos encontros, mas também do torneio", afirmou o técnico alemão, antes do sorteio dos grupos de apuramento para a competição, no passado domingo.

O presidente da UEFA não tardou a responder: "Se não gostam, não têm de fazer parte. Mas isto é algo importante para o futebol", atirou o antigo internacional francês.

A dura resposta de Platini não passou em claro a Christian Seifert, presidente da Liga Alemã e vice-presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), que prontamente decidiu responder a Michael Platini: "Acho que, para um presidente da UEFA, é um pouco arrogante... E talvez por isso seja melhor nem participar. Nem nós nem Inglaterra ou Espanha... E aí veremos o que vale o Europeu", ameaçou Seifert, em declarações à Sky.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt